• 20 a 23 de abril | 2021
  • São Paulo Expo | SP

Comunicação Omnichannel: atingindo o novo consumidor

Como estar conectado com os clientes, ainda mais, em um momento tão delicado como o que estamos vivendo? É exatamente sobre isso que este encontro irá debater! Através da palavra de profissionais do setor da construção civil e comunicação e marketing, daremos insights para os participantes da melhor forma de conexão e comunicação – importantíssimo para o processo de venda – com seus clientes através de diversas plataformas de contato. Participam deste encontro, Beth Bridi, Diretora de redação da Grau 10 Editora, Abílio Neto, CEO do Grupo Carajás, Fatima Merlin, Fundadora e CEO da Connect Shopper, Marcos Atchabahian, Sócio e proprietário da Village Home Center e mediação de Lúcia Mourad, Gerente da Feicon. E você, ficará de fora?

Sistemas Construtivos Sustentáveis

Os sistemas construtivos são essenciais para uma boa e segura construção, mas, eles podem ter uma função para além da sustentação física do edifício sendo colaborativos para o meio ambiente ao seu redor. Por isso, neste encontro com Luiz Henrique Ferreira, CEO da Inovatech, Silvio Gava, Diretor Executivo da do. Construtora, Martin Paul Schwark, Responsável técnico na Kronan Tecnologia em Construção Civil Ltda e mediação de Lúcia Mourad, Gerente da Feicon Batimat, iremos entender mais sobre sistemas construtivos sustentáveis, suas aplicações, melhor forma de escolha e demais aspectos que podem contribuir para uma construção que não cause impactos negativos ao meio ambiente.

Mulheres SA: empreendedorismo, liderança e resultados em novos tempos

A participação das mulheres na construção civil tem crescido fortemente nos últimos anos: dados do Ministério do Trabalho e Emprego apontam que a participação feminina no setor da construção civil cresceu 50% nos últimos 10 anos. Outro importante dado mostra que, antes da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o mês de março tinha 200 mil mulheres trabalhando neste setor. Mas, apesar dos números, um estudo realizado pela ONU em março deste ano deixou claro que, o cenário ainda não é tão bom quando parece: 90% da população afirma ter algum tipo de preconceito, seja ele no mercado de trabalho, em relação à direitos ou a política e economia.

 

Arquitetura funcional pós quarentena: pensando em projetos para o início do novo normal

A Covid-19 nos faz refletir sobre a relação das pessoas com os espaços físicos que ocupam. Desde suas casas, a ambientes de trabalho, passando por lugares de lazer, como restaurantes e parques. A verdade é que, o “novo normal” traz um novo olhar para a criação dos projetos desses espaços combinando qualidade de vida com segurança. Mas, de onde partir para isso? É preciso redesenhar fluxos e espaços? Olhar para novos produtos? Repensar a iluminação? Diante de tantas questões, chamamos um time de especialistas para discutir sobre “Arquitetura Funcional” e a nova forma de pensar os espaços pós-pandemia.

Gestão da obra em tempos de Covid-19 - a otimização de recursos para uma nova realidade

É possível garantir o andamento das obras diante da pandemia do coronavírus? Como fazer isso com segurança para os colaboradores? Como lidar com os custos?

Nessa conversa com a participação de Luiz Henrique Ferreira, CEO da InovaTech Engenharia, e Danilo Lorenceto, Diretor da Lorenceto Engenharia (com mediação de Mayra Nardy, Diretora da Feicon Batimat), entenderemos as possibilidades de lidar com o trabalho nos canteiros diante das incertezas provocadas pelo novo coronavírus. Compreender a melhor forma de cuidar dos profissionais ligados ao trabalho, garantir sua segurança e, claro, sem perder a produtividade e qualidade dos serviços prestados.

[Estúdio Feicon Batimat] Dinamismo e volta da confiança. É a definição do ano para a Leroy Merlin!

Conversamos com Alain Ryckeboer, diretor geral da Leroy Merlin sobre as projeções da marca para esse ano e a visão da empresa sobre a 25ª edição da Feicon Batimat. Confira no vídeo!

Assine a nossa newsletter e continue acompanhando as principais notícias do mercado e da Feicon Batimat!

 

"Queremos cada vez mais mulheres representando o mercado da construção civil na Feicon Batimat!"

A mulher está conquistando cada vez mais seu espaço dentro de um segmento que sempre foi extremamente masculino. E a Feicon Batimat não poderia deixar de abordar esse tema e mostrar a importância de um mercado com essa diversidade, com equilíbrio.

Sistemas Construtivos: tecnologia empregada para trazer mais agilidade para as obras!

A Tubominas, Metro Modular e a experiência Casa24h são alguns dos espaços dentro da Feicon Batimat 2019 que estão mostrando os produtos tecnológicos voltados para sistemas construtivos. Confira!

[Estúdio Feicon Batimat] Grupo de atacadistas se reúne e cria o G8 para estreitar relacionamentos!

O grupo surgiu de uma necessidade para estreitar relacionamentos e no "desafio de confiança entre fabricante e distribuidores".

Conversamos com Guilherme Tiezzi da Agenttia (G8) sobre como surgiu a ideia para a criação do Grupo G8. Confira no vídeo!

"É importante dentro da feira de construção ter um espaço como o Núcleo de Conteúdo!"

Fomos para as ruas do pavilhão conferir a opinião de quem visitou esse segundo dia de Feicon Batimat 2019!

Estandes cheios de inovações e conteúdos, Casa24h, experiências focadas em falar sobre os principais assuntos da atualidade e do setor e muito mais.

 

[Estúdio Feicon Batimat] Aprenda sobre marketplace e omnichannel no setor de construção

Jorge Letra, da SeoZé, revelou no Estúdio Feicon Batimat como é possível se comunicar com o cliente em todas as plataformas e de todos os lugares! Confira.

Nos vemos nesse segundo dia de evento? Faça parte da Feicon Batimat 2019, só falta você: http://bit.ly/2uXMzGI

[Estúdio Feicon Batimat] Telha Norte muda sua estrutura para dar espaço ao mercado feminino!

Conversarmos com Juliano Ohta, presidente da Saint-Gobain Distribuição, logo após sua participação em um painel falando sobre o feminino dentro da loja. Para Juliano, melhor que pensar ou falar é FAZER! Por isso o grupo passou por uma reestruturação em seu corpo diretivo e direcional e atualmente conta com a metade das diretoria composta por mulheres.