Material de Construção – A caminho do FIGITAL

 

O setor de Material de Construção atravessa um período de muitas transformações e está se reinventando a cada dia.

De acordo com o Instituto Anamaco, as vendas  realizadas através do whats app, telefone  e internet estão aumentando e já foram incorporadas ao comportamento de compra de muitos consumidores.

A digitalização proposta pelo home office, aulas online e o cuidar  do lar, tem sido alguns dos  impulsionadores na condução do comportamento  de compra do consumidor de Matcon.

O Figital já é uma realidade. Ser FIGITAL é  a sua empresa proporcionar para o cliente a mesma experiência nas lojas físicas e digitais. Atualmente a convergência da jornada de compra pode ser iniciada por qualquer um dos canais. A conexão com a sua empresa, com a sua marca precisa ter a mesma unidade.

Conhecer o cliente esta no DNA do Varejo de Material de Construção, pela proximidade e pelo processo da jornada de compra, que muitas vezes está relacionada ao sonho da construção do Lar, da reforma, da mudança, da ampliação, e de transformar um projeto em realidade. Porém itens que são rotineiros e não precisam de uma compra totalmente assistida já estão sendo direcionado para os canais alternativos, pela praticidade da entrega ou retirada na loja.

Mas cabe ao Varejista manter atenção aos processos bem estruturados para cada canal de atendimento, ser digital implica em utilizar a tecnologia como meio e não fim para facilitar o processo de compras e interação do consumidor com a sua loja. Muitas novidades estão surgindo nesse mercado. Acreditamos no potencial das Relações Colaborativas neste setor, por esse motivo estamos reunindo Varejo, Indústrias, Associações com experts da Europa, Estados Unidos, Brasil e América Latina para apresentar ações práticas e que podem ser aplicadas em suas empresas.

Vamos compartilhar com o Professor John Strong a Jornada Digital da Home Depot que é a número 1 em Material de Construção do Mundo.

Como as mudanças tecnológicas, liderança em tempos turbulentos, gestão do seu time e principalmente  conhecer a jornada e comportamento do cliente Matcon vão impactar nas suas operações.

Aguardamos vocês dia 16 e novembro a partir das 14h no Canal do Youtube da Anamaco no Fórum Internacional Matcon, online, gratuito e com tradução simultânea.

 

 

Conteúdo produzido por: Eugenio Foganholo – Co-realizador do Fórum Internacional Matcon e Diretor Executivo da Mixxer consultoria em Varejo e bens de consumo e Lu Carmo – Co-realizadora do Fórum  Internacional Matcon e Fundadora do Fórum Mulheres no Matcon.

O conteúdo é de criação exclusiva dos convidados e não necessariamente reflete a opinião da Reed Exhibitions, organizadora da Feicon.