FEICON confirma Lorenzetti, Astra e Stam na lista de expositores de 2023; confira.

Por assessoria de imprensa

Após anunciar o aumento de 50% no número de expositores no evento deste ano e a ocupação total do pavilhão do São Paulo Expo (SP), a FEICON também terá o retorno de algumas marcas que são referências, em suas áreas de atuação e que costumam pautar tendências de mercado, como Lorenzetti, Astra e Stam.

Em meio ao cenário de resultados positivos como, por exemplo, o crescimento de 10,9% da indústria da construção em 2022; a notícia reforça ainda mais o papel da feira como pilar estratégico para a divulgação de novidades e serviços aos profissionais de engenharia, arquitetura, varejo, distribuição e outros ligados ao setor.

Para celebrar esse retorno, a FEICON entrevistou algumas dessas marcas. Confira o que elas estão preparando para a edição 2023:

 

Lorenzetti

Para a Lorenzetti, o retorno à feira acontece em um momento especial. A empresa completa 100 anos de atuação no mercado e terá a comunicação direcionada para a histórica data e algumas ações que poderão ser conhecidas por quem visitar o estande.

“Isso nos coloca num seleto grupo de empresas brasileiras centenárias. Além das novidades do ponto de vista de produtos, teremos uma extensa agenda de ações e novidades à altura desse importante marco, entre projetos sociais, culturais, esportivos, educacionais, ambientais e tecnológicos. Como parte das iniciativas, temos um novo posicionamento, que ressalta o legado de pioneirismo e renova o compromisso de reinvenção em busca da longevidade, Lorenzetti 100 anos: Inovação que desafia o tempo”, revela Paulo Galina, gerente de marketing.

O simbolismo de um século de trajetória nacional também estará conectado ao portfólio de soluções. “Historicamente, temos como estratégia destacar na FEICON os nossos lançamentos e as novidades para o ano. Para esta edição, estamos prevendo apresentar cerca de 75 novos produtos em quase todas as nossas categorias”, afirma o executivo.

Contabilizando mais de duas décadas de participação no maior evento da construção civil da América Latina, o gestor avalia a conexão com o mercado como uma das vantagens da feira. Segundo Galina, “a FEICON sempre esteve, historicamente, na estratégia da Lorenzetti. Foram mais de 20 participações, sempre com muito destaque e sucesso. E em 2023 não será diferente. O evento traz essa oportunidade de a empresa se relacionar diretamente com os clientes, trocar informação e absorver mais de suas necessidades. Não apenas com clientes, mas também com fornecedores, associações e outros importantes players do setor, gerando grandes negócios”.

No que depender dos avanços recentes registrados pela fabricante de duchas, chuveiros, torneiras elétricas, aquecedores de água, ente outros itens, novidades não faltarão no estande.  No período, foram realizados “investimentos em aumento de capacidade produtiva, tanto na operação fabril em São Paulo, onde aumentamos em 37% as áreas industriais nos últimos três anos, e também no segmento de louças sanitárias, cuja fábrica fica em Poços de Caldas”, aponta Galina.

O gerente ainda destaca que a empresa destinou investimento de R$ 200 milhões para o aumento da capacidade produtiva em louças sanitárias. A iniciativa “tem ocorrido desde novembro de 2021 e segue até o primeiro semestre de 2024. Vale lembrar que a Lorenzetti já havia investido R$ 210 milhões desde 2015. O aporte tem o objetivo de duplicar a produção e, com isso, fortalecer ainda mais a presença entre as maiores do segmento”.

 

ASTRA

Após um hiato de 7 anos, a Astra está de volta à FEICON e tem planos para surpreender clientes e visitantes qualificados que passarem pelo estande da empresa, que é especializada em diversos produtos, como acessórios para construção, banheiros, materiais elétricos, hidráulicos, revestimentos, tubos e conexões, como alguns exemplos.

“Estamos trabalhando diariamente para entregar uma boa feira para nossos clientes, cheia de novidades e exposições pensadas com muito critério para atrair a atenção do público. Faremos a exposição de toda a nossa linha de produtos, com foco em nossos assentos sanitários, linha hidráulica e sistemas de descarga, que são líderes de mercado, e traremos novidades em nossa linha de banheiras e SPAs”, conta Joaquim Coelho, diretor comercial da fabricante.

A jornada de atualização planejada pela marca irá além dos produtos. Também terá como objetivo promover conhecimento ao público. “Planejamos diferentes conteúdos técnicos disponibilizados no ambiente digital, que poderão ser acessados gratuitamente pelos visitantes. No estande, também será possível assistir a vários vídeos técnicos e comerciais sobre as diferentes linhas de produtos Astra”, acrescenta o diretor.

Aliás, a aposta nos canais de comunicação têm sido um dos diferenciais nos últimos anos, como reflexo do crescimento do digital na construção civil, registrado com maior ênfase a partir de 2020 e que tem impulsionado a comercialização de produtos.

Segundo Coelho, o movimento ampliou ainda mais o relacionamento entre representantes comerciais e lojistas com reuniões e treinamentos virtuais de produtos. “Além disso, o desenvolvimento de conteúdos digitais e o incentivo ao trabalho em redes sociais fizeram com que nossos consumidores pudessem comprar nossos produtos sem sair de casa”.

O retorno à FEICON faz parte do planejamento de expandir a atuação e fortalecimento da marca, graças à oportunidade de aproximação com players, lojistas e profissionais do setor.

“Estar presente em um encontro, como a FEICON, é fundamental para consolidar este objetivo, na medida em que os principais players do mercado da construção civil, incluindo potenciais clientes, estarão lá. Mas mais do que garantir a expansão das vendas, para a Astra, um evento como este é um canal fundamental para ativarmos nossa liderança nas principais discussões que permeiam nosso mercado. Isso inclui temas como a inovação contínua dos processos industriais e logísticos e a expansão do compromisso socioambiental das empresas”, finaliza o diretor.

 

FEICON

Com espaço maior e ampla variedade de expositores, lançamentos, produtos, serviços, atrações e conteúdos, a FEICON chega a 27ª edição e tem tudo para fazer história.

O evento acontecerá de 11 a 14 de abril e o credenciamento já está disponível e é gratuito.