Conheça a madeira biossintética, alternativa sustentável utilizada na construção civil
Para minimizar impactos ambientais, os projetos arquitetônicos sustentáveis têm ganhado cada vez mais espaço no mercado.
As opções para preservar a natureza são muitas, como, por exemplo, aproveitar a iluminação natural de espaços, adaptar recursos naturais ao projeto, ter um sistema de coleta seletiva de lixo e a utilização de materiais ecológicos.
Projetos como esses estão sendo adotados por empreendimentos imobiliários e se popularizam entre engenheiros, arquitetos e paisagistas.
Leia também:
- Engenharia queniana usa resíduos de plástico para produzir tijolos de alta resistência
- [Campo Grande] Sistema que permitirá alvará imediato para construção será lançado em fevereiro
Diante da urgência em preservar o meio ambiente, a busca por recursos sustentáveis cresce, sendo um dos produtos mais utilizados nesses projetos a madeira biossintética.
Ricardo Oleriano, CEO da MadenWood , explica que a madeira biossintética é um compósito de 70% de madeira reciclada de serrarias e 30% polímero de alta densidade, que é um plástico mais resistente e também reciclado.
Esta é uma curadoria de conteúdo feita pela Reed Exhibitions sobre o setor. Para saber mais sobre o assunto, leia o conteúdo produzido MadenWood – Gazeta do Povo.