CBIC e RX anunciam edições do ENIC durante a FEICON de 2024 e 2025

Por KB!COM

Parceria vai contribuir com a profissionalização da indústria para atender as tendências e as demandas futuras da construção civil.

Crédito da imagem: divulgação

São Paulo, dezembro de 2023 – A RX, promotora e organizadora da FEICON, evento de construção civil referência na América Latina,  e a  CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção, anunciaram, nesta quinta-feira (14), as realizações dos 98º e 100º ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil durante as edições 2024 e 2025 da feira, respectivamente.

Segundo dados da própria CBIC, o número de trabalhadores com carteira assinada no setor da construção cresceu 10,49% de janeiro a outubro de 2023, o que corresponde a aproximadamente 254 mil novas vagas, terceiro maior resultado desde 2012. Considerando o atual momento desta indústria e o sucesso do 96º ENIC, realizado este ano no evento, a FEICON e a CBIC fecham novo acordo com foco em gerar valor e oportunidades para quem atua na área, por meio do acesso a conhecimento técnico e informações de qualidade, em um mercado mais competitivo e demandante por alta tecnologia, eficiência, produtividade e sustentabilidade.

A RX afirma que a realização do ENIC durante a feira está em linha com sua missão de conectar visitantes e marcas com palestras, relacionamentos e negócios. “Esta parceria com a CBIC destaca o compromisso da FEICON em apresentar o melhor conteúdo, soluções, tendências e inovações para que os profissionais da construção civil possam se aperfeiçoar e se preparar para o futuro da indústria”, diz Claudio Della Nina, Manager Director da RX para a América Latina.

Para a CBIC, realizar mais duas edições do ENIC em conjunto com a FEICON trará alcance exponencial e maior acesso aos seus conteúdos e debates. “Juntas, CBIC e FEICON ampliam o alcance entre as mais de 1000 marcas expositoras e dezenas de milhares de profissionais e técnicos do setor que visitam o evento, com a oferta de palestras técnicas voltadas para engenheiros, construtores, arquitetos e demais representantes deste mercado, como varejistas e distribuidores. Além disso, a parceria garante ao ENIC contato direto com um número maior de empresas. Por tudo isso, que reafirmamos nosso compromisso de dar continuidade a este evento em conjunto nas duas próximas edições da feira”, destaca Renato Correia, Presidente da CBIC.

Em 2024, a FEICON será realizada de 2 a 5 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo. O credenciamento, os conteúdos e as atrações do evento são oferecidos gratuitamente para os profissionais do mercado de construção civil e arquitetura. A organização informa que as inscrições para visitação estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de janeiro no site do evento.

Asista ao vídeo sobre a parceria com Claudio Della Nina - Diretor Geral da RX para a América Latina e  Renato Correia - Presidente da CBIC.

Para maiores informações sobre a FEICON e para acompanhar a abertura do seu credenciamento gratuito, acompanhe o site do evento pelo link https://www.feicon.com.br/pt-br.html.

Sobre a CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tem como objetivo tratar das questões ligadas à indústria da construção e ao mercado imobiliário. A entidade representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em todo o país, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social brasileiro. Com mais de 60 anos de atuação, a CBIC reúne 96 sindicatos e associações patronais da construção, presentes nas 27 unidades da Federação. A entidade também atua no fomento e articulação do setor para encaminhar as principais demandas e propostas ao poder público, sempre com o objetivo de estimular o setor produtivo, melhorar o ambiente de negócios e a consequente geração de emprego e renda no país. Saiba mais: www.cbic.org.br

Sobre a RX

A RX oferece oportunidades de conexão e construção de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas, oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 42 diferentes setores da economia. É uma empresa dedicada em causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX – In the business of building businesses www.rxglobal.com/rx-brazil

Sobre a FEICON

Com 27 edições, a FEICON é o principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players da construção civil e arquitetura. Para mais informações acesse: https://www.feicon.com.br

Informações para imprensa