• 20 a 23 de abril | 2021
  • São Paulo Expo | SP

Como e porque fazer negócios 365 dias no ano?

Ter presença on-line já era um movimento crescente em negócios, mas depois da pandemia os recursos digitais ampliaram possibilidades e soluções. Lúcia Mourad, gerente de produto da Reed Exhibitions explica como a indústria da construção civil está acompanhando este movimento, usando a própria Feicon, maior evento para o setor de construção civil da América Latina, como exemplo.

Participante: Lúcia Mourad, Gerente da Feicon Batimat.

Mudanças no comportamento do consumidor

No fim das contas, a decisão de comprar, voltar a uma loja ou indicar determinado material é sempre do consumidor. Estudar o seu comportamento é fundamental para que empresas e profissionais consigam se planejar. Neste episódio, a Feiconnect aborda pontos como estratégias, visão de mercado e tecnologia para transformar a experiência no varejo da construção civil.

Participante: Fátima Merlin, Especialista em varejo, comportamento do consumidor e shopper.

Sustentabilidade na Construção Civil: onde estamos e para onde vamos?

Sustentabilidade é um conceito que está no radar de diversas indústrias e na construção civil não seria diferente. A Feiconnect conversou com a pesquisadora, consultora em materiais de construção e PHD em Engenharia Iza Valadão para entender como a pandemia despertou o interesse de empresas e consumidores neste sentido e o que podemos esperar em soluções e avanços.

Participante: Iza Valadão, Consultora de Materiais e PHD em Engenharia.

Como inovar no setor de construção civil depois de um período tão atípico?

No segundo episódio do podcast da Feiconnect, Arthur Igreja, especialista em inovação e tendências, explica como a inovação ganhou um peso ainda maior nas estratégias das empresas do setor de construção civil depois do impacto da pandemia do novo coronavírus. Em um papo rápido, ele explica sobre tendências, movimentos nacionais e estrangeiros, traz exemplos práticos e ainda indica como começar a inovar e como não se perder no processo. Dê o play e veja se as informações para a tomada de decisão na sua empresa ou carreira estão aqui!

Participante: Arthur Igreja, Especialista em Inovação e Tendências.

Como a Covid-19 impactou a Arquitetura do Morar? – Uma conversa sobre Neuroarquitetura

Com a sequência de períodos de quarentena, as pessoas foram obrigadas a ficar mais tempo em casa e, consequentemente, valorizar os espaços e retomar projetos de mudança/reforma. Existe uma ciência por trás disso chamada neuroarquitetura, que pode explicar o que este momento completamente atípico vai deixar como marca e o que podemos esperar como tendências neste sentido para os lares.

Participante: Priscilla Bencke, Arquiteta especialista em Neurociência Aplicada aos Ambientes.