Otimismo do setor marca a 25ª Feicon Batimat

22 abr 2019

Evento reuniu executivos de todo país e exterior em busca de negócios

A Feicon Batimat 2019, Salão Internacional da Construção Civil e Arquitetura, marcou a história do evento como uma das melhores edições dos últimos tempos. Com crescimento em número de visitantes, o evento trouxe para dentro do São Paulo Expo mais de 84 mil profissionais do setor.

Quem realizou a visita a um dos quatro dias de feira pôde conhecer os lançamentos de 700 expositores nacionais e internacionais, presenciar experiências inéditas como a Casa24h (uma casa industrializada construída durante a feira, em apenas 24 horas) e as Rotas Feicon (totens que indicaram os melhores trajetos para o visitante conhecer os produtos mais sustentáveis e inovadores expostos no evento), além de aproveitar 55 horas de conteúdo, com a participação de 119 renomados palestrantes do setor.

O evento contou com 170 empresas que participaram pela primeira vez e grandes expositores que retornaram para a 25ª edição. Marcas como Amanco, Eucatex, Assa Abloy, além de Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que participaram através do programa de relacionamento Juntos Somos Mais, são alguns dos expositores que retornaram em 2019.

A cerimônia de abertura, que aconteceu no dia 09 de abril 2019, contou com a participação de João Doria, Governador do Estado de São Paulo, que ressaltou a grandiosidade do setor da construção civil no país e a importância do evento, além de presidentes das principais associações do setor da construção, como Abramat e Anamaco, e executivos do Brasil e exterior.

Claudio Conz, presidente da Anamaco, destacou a importância da Feicon Batimat para o setor, que espera um ano de crescimento. “Este é o segundo maior evento da construção do mundo! Uma feira com muito conteúdo, muito conhecimento e muitos negócios gerados durante os quatro dias”, destacou Claudio Conz.

Já Fernando Fischer, CEO da Reed Exhibitions Alcantara Machado, destacou o trabalho de toda equipe para levar ao visitante experiências que contribuam para o desenvolvimento do setor em todos os aspectos. “Estamos entregando uma Feicon Batimat excepcional para vocês. Mais de 80 mil visitantes, 26 missões empresariais, 170 novas empresas, sete novos âncoras. Além de totens disponíveis na entrada para o visitante imprimir recomendações de expositores, produtos e experiências de acordo com seu perfil”, finalizou o executivo.

O grande destaque desta edição foi a experiência inédita Casa24h. Uma residência industrializada que foi construída durante a feira em apenas 24 horas, demonstrando a viabilidade de uma solução de alta produtividade para resolver o déficit habitacional do Brasil.

Para Luiz Henrique, CEO da Inovatech Engenharia e parceiro responsável pela experiência, a principal mensagem que a Casa24h queria passar foi transmitida. “É possível realizar algo bacana, sustentável, com alto nível de qualidade e, ao mesmo tempo, seja acessível financeiramente para as pessoas. Foi muito importante conseguir transmitir essa mensagem para o público que marcou presença nessa edição”, ressaltou Luiz Henrique Ferreira.

O espaço também contou com uma programação de palestras gratuitas sobre todo o processo da construção na Arena de Conteúdo by Buildin. “O espaço ficou lotado todos os dias. Além do conteúdo técnico as palestras de 15 minutos foram a chave do sucesso, por ser dinâmico”, comentou.

Para Mayra Nardy, gerente da Feicon Batimat, mais do que lançamentos de soluções e produtos o evento é potencializador de conteúdo, networking e, principalmente, negócios. “O saldo é extremamente positivo! Tivemos um público mais qualificado do que a edição anterior, com poder de decisão, e com objetivo de realizar negócios”.

Thiago Rosa | thiagorosa@a4eholofote.com.br | Cel: 11 9 9930 5293

Mario Brilhante | mariobrilhante@a4eholofote.com.br  | Cel: 11 9 9930 6251