Amanco terá espaço exclusivo na Feicon Batimat 2019

04 abr 2019

Arena do Conhecimento traz palestras técnicas além de tendências e a evolução do varejo da construção civil

São Paulo, 03 de abril de 2019 – A Amanco (www.amanco.com.br), marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com), grupo líder mundial em tubos e conexões, terá um espaço exclusivo na 25ª edição da Feicon Batimat, que acontece entre 9 e 12 de abril de 2019, no São Paulo Expo-SP. Em sua Arena do Conhecimento, a empresa promoverá palestras gratuitas com conteúdo técnico a respeito das tendências e da evolução do varejo da construção civil.

“Participar da Feicon é uma excelente oportunidade para manter o relacionamento com nossos públicos de interesse. Este ano, especialmente, vamos compartilhar conhecimento com os participantes, visando cooperar para o desenvolvimento dos profissionais do setor”, diz Adriano Andrade, diretor comercial da Mexichem Brasil.

A agenda de palestras traz expoentes do mercado e destaca, entre outros temas, a biblioteca BIM para os produtos Amanco, que está sendo lançada no evento. Projetos na plataforma, feitos para edifícios em Balneário Camboriú-SC, são o foco da apresentação do engenheiro civil Bruno Ricardo Franzmann, proprietário da Franzmann Engenharia e Consultoria Ltda, além de professor da Universidade Regional de Blumenal.

Já a Lubrizol, empresa parceira da Amanco em produtos de CPVC, participa da Arena do Conhecimento com três palestras, nos dias 9, 10 e 12 de abril: “Tubulações certificadas de CPVC para combate a incêndio” (Maicon Espadilha, Gerente de Vendas Indiretas da companhia), “Aplicação do CPVC Amanco Corzan® em sistemas de ar condicionado” (Ricardo Reis, Gerente de Vendas Indiretas, e Renato Carvalho, sócio da Termax Engenharia e membro da diretoria da Abrava) e “Amanco Super CPVC FlowGuard®: aplicação em edifícios altos” (Javier Leon, Territorial Manager da Lubrizol para a América do Sul, e Isabel Alencar, Gerente de Vendas Indiretas).

Outro convidado do espaço exclusivo da Amanco é Antonio Fadiga, grande personalidade do mercado publicitário. CEO da agência Artplan em São Paulo, Fadiga vai abordar as tendências do varejo e sua perspectiva sobre a maior feira de varejo do mundo.

Confira abaixo a grade completa das palestras:

• 09/abr

11h30 - 12h30: Tubulações certificadas de CPVC para combate a incêndio

13h30 - 14h30: Biblioteca BIM da Amanco: experiências com a utilização do BIM

15h30 - 16h30: Um mergulho na maior feira de varejo do mundo

17h00 - 18h00: Biblioteca BIM da Amanco: projetos de climatização

• 10/abr

11h30- 12h30: Aplicação do CPVC Amanco Corzan® em sistemas de ar condicionado

13h30 - 14h30: Biblioteca BIM da Amanco: como a plataforma pode impactar nos negócios

15h30 - 16h30: Estratégias de como vender mais em sua loja

17h00 - 18h00: Biblioteca BIM da Amanco: Desafios e ganhos em sistemas prediais

• 11/abr

11h30 - 12h30: Biblioteca BIM da Amanco: sistemas prediais

13h30 - 14h30: Boas práticas em instalações hidráulicas

15h30 - 16h30: Uso eficiente de água em edifícios

17h00 - 18h00: Estratégias de como vender mais em sua loja

• 12/abr

11h30 - 12h30: Aplicação do BIM no empreendimento mais alto do Brasil

14h00 - 15h00: Amanco Super CPVC FlowGuard®: aplicação em edifícios altos

15h30 - 16h30: Biblioteca BIM da Amanco: otimize seu projeto

Sobre a Amanco

A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico, liderando a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial e de infraestrutura.

A Amanco participa de diversas ações de responsabilidade social. Possui parceria com o negócio social Moradigna, no fornecimento de produtos para reformas em casas de regiões carentes em situação insalubre e na capacitação de mão de obra nas comunidades atendidas. Outra iniciativa é o apoio ao Enactus, fomentando ações empreendedoras de estudantes de todo o País. A Amanco investe também em qualificação profissional para a construção civil: em parceria com o Senai, já formou mais de 80 mil instaladores hidráulicos em 234 cidades de todo o Brasil.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e irrigação. Possui as seguintes marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Dura-Line (microdutos para fibra óptica) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, a Mexichem possui mais de 2 mil colaboradores e sete fábricas: Anápolis (GO), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Sobre a Mexichem

A Mexichem é uma das líderes mundiais em sistemas de tubulações plásticas, uma das produtoras de PVC mais eficientes em custos e uma das líderes dos setores químico e petroquímico do mundo. A companhia contribui para o desenvolvimento global, oferecendo um amplo portfólio de produtos utilizados em setores com crescimento atraente, como os de construção, habitação, transmissão de dados, gestão da água, entre outros. Recentemente, a Mexichem adquiriu a Netafim (soluções de irrigação) e essa operação atenderá todo o mercado agrícola com a marca Netafim/Amanco no Brasil. Com presença global, a Mexichem emprega mais de 18.000 pessoas em mais de 30 países, onde tem mais de 120 plantas de produção, 2 minas de fluorita no México, 8 academias de formação e 15 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 50 anos de experiência e ações na Bolsa Mexicana de Valores, há mais de 30 anos, também pertence ao Índice de Sustentabilidade da BMV e ao Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes FTSE4Good.

Mais informações para a imprensa – Mexichem Brasil

Roberta Scalabrini | (11) 5090-8958 | roberta.scalabrini@ketchum.com.br