Fiori Louça Sanitária vive momento histórico com nova unidade fabril e tecnologia pioneira

16 mar 2012

A Fiori Cerâmica, de Andradas (MG), escolheu a Feicon Batimat 2012 para apresentar, estrategicamente, muitas novidades de uma só vez. A empresa vai expor 12 novos produtos ao mercado, entre eles, o conjunto Alpínia Handicapped, versão pioneira em louça sanitária para atender, especialmente, idosos e pessoas desabilitadas.

 A empresa Fiori já ocupa a quarta posição do ranking das maiores indústrias em louças sanitárias de todo o Brasil. Isso porque, está concluindo o seu segundo e novo parque fabril, de 44 mil metros quadrados, também em Andradas, tornando-a a cidade de maior “produção per capita” mundial no segmento. A nova planta, em operação há apenas sete meses, dobrou o volume de produção da empresa para 130 mil peças/mês, já rapidamente absorvido apenas pelos atuais clientes. A empresa já anunciou que vai ampliar as exportações. Também adquiriu um novo forno, construído no Brasil, com tecnologia alemã, que provavelmente é o mais econômico do mundo, portanto, ecologicamente correto. O projeto original da nova unidade da empresa garantiu o completo enquadramento ao PBQP-H até aos novos itens exigidos pelo programa em 2012 e já busca outra importante certificação para edificações, na categoria Selo Verde.

Mais sobre a Fiori: trajetória de empreendedorismo crescente
A Fiori nasceu em 1978 como fabricante de louças de forno e mesa. Em meados do ano 2000, um grupo de investidores adquiriu 50% da companhia e transformou a Fiori numa fábrica de louças sanitárias, aproveitando a experiência dos funcionários no ramo cerâmico. A partir de 2001, iniciou-se a produção que chegava a 44 mil peças/mês e, em 2005, o grupo assumiu a administração da empresa priorizando a qualidade dos produtos. O processo não foi fácil e nem barato, mas tornou-se case de sucesso local, regional, estadual e principalmente, para o setor. A empresa não parou de crescer, melhorar e aprimorar, tanto é que, com reconhecimento, já disputa outros mercados e novo público, como os arquiteto e decoradores, a partir dos lançamentos da FEICON.

Informações de interesse:
Investimentos: desde o projeto do segundo e novo parque fabril, que conta com três fases, mais de R$ 70 milhões, incluindo a aquisição do novo forno (já em operação) e outros equipamentos de alta tecnologia;

Número de funcionários: mais de 1.500;

Localização: Andradas – MG

Lançamentos na FEICON: 12 novos produtos, sendo seis novos modelos de cubas e novos conjuntos em louças sanitárias;

Localização do estande: RuaI-40. Venha nos fazer uma visita, conhecer mais da marca e conferir os lançamentos com condições especiais e exclusivas para a feira.

Conheça um pouco mais sobre alguns deles:

Bacia New Fiori
Propriedades: Bacia para Caixa, totalmente remodelada.
Características: a tradicional bacia Fiori recebeu novo design, ganhando um perfil
mais leve através de novas linhas de acabamento e em conseqüência, visual repaginado.
Destaque: também teve alterações no sifão, que mais eficiente, agora permite a adaptação também ao sistema Dual Flush.

Bacia Jasmim
Propriedades: Bacia acoplada, de sifão aparente, argola fechada e jato auxiliar, unindo simplicidade com elegância e sofisticação.
Características: projetada utilizando conceitos europeus, ganhou harmonização de padrões sofisticados sem perder a funcionalidade. Utiliza assento universal.
Destaque: mais estilo com o mesmo charme e elegância aliados a funcionalidade.

Conjunto Flox
Bacia convencional e com caixa acoplada, com sifão embutido, com argola fechada e jato auxiliar. Esta nova linha da Fiori é um produto único em sua classe, com desenho inspirado no clássico europeu, absorvendo com muita criatividade toda a tendência dos últimos lançamentos daquele mercado, principalmente o Francês, resultando em uma coleção exclusiva, de peças compactas e harmônicas, para os banheiros modernos.

Conjunto Alpínia
Bacia convencional e com caixa acoplada, sifão aparente, argola fechada e jato auxiliar, conta com diferencial exclusivo e pioneiro no mercado, porque trata-se de uma bacia alongada,
muito usual no mercado americano e europeu mas que até então não existia no mercado nacional. O destaque fica no conforto proporcionado pela nova peça da marca Fiori. Tecnicamente, utiliza um sifão de duas polegadas, esmaltado, o que lhe confere
um ótimo funcionamento, com excelente desempenho.

Alpínia Handicapped (pioneiro e exclusivo no mercado nacional)
O conjunto Alpínia também está disponibilizado pela Fiori na versão para desabilitados (Handicapped). Com 17 polegadas de altura (mais alto), ideal para pessoas idosas e desabilitados (deficientes), supera todos os demais existentes no mercado em matéria de conforto e segurança, trazendo na caixa acoplada o botão de acionamento saliente, de fácil acesso.

As novas cubas
Elas também ganharam mais atenção e estão mais modernas e atuais do que nunca! Segundo os engenheiros e designers da Fiori, as cubas são as grandes responsáveis por dar mais vida e personalidade aos banheiros ou lavabos.

A partir da Feicon, a Fiori apresenta seis novos modelos de cubas, procurando assim atingir todo o seu público, completando o seu mix, com um total de 12 modelos para este tipo de produto. São cubas para atender a todos os gostos e estilos. Destaque para a cuba Jasmim de canto e para a Zínia, com seu design totalmente revolucionário, até mesmo para o seu padrão de origem, a França.

Selma Albertini – Imprensa e Comunicação – Fiori Cerâmica Ltda
Tels.: (19) 8105-8673 / 3253-0930
e-mail: selmaalbe@yahoo.com.br
site: www.fiori.ind.br

 

Siga-nos